Sobre


Grazi Calazans foi criada no Rio de Janeiro, onde viveu até 2008. Estudou Ciências da Computação na Universidade Gama Filho e trabalha com desenvolvimento de sites e sistemas desde 1999, tendo prestado serviço para diversas empresas de tecnologia no Rio de Janeiro e atendido clientes como Souza Cruz, Coca-Cola, Embratel, dentre outras. Também já trabalhou na área administrativa e de atendimento, com experiência em diversos setores: escolas de informática, call-centers, comércio e setor público.

Porém, sua grande paixão surgiu em 2005, quando começou a trabalhar com bandas autorais do Rio de Janeiro e se encantou pela carreira cultural. Fez diversos cursos de especialização na área, no IATEC-RJ (Instituto de Artes e Técnicas de Comunicação do Rio de Janeiro), Universidade Estácio de Sá e PUC-RS. Trabalhou em duas rádios no Rio de Janeiro, produzindo e apresentando programas ligados à cultura independente. Em 2007, colaborou na fundação do Movimento SOMA, no Rio de Janeiro, promovendo festivais, fanzines, mostras, cineclubes, oficinas, shows e palestras. Desde então desenvolve projetos de captação de recursos para leis de incentivo, tendo conquistado duas vezes o edital do Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul.

Morando no Rio Grande do Sul, em 2010 e 2011 apresentou e produziu a TV SOMA, também com foco na cultura independente. Atuou em rádios em Porto Alegre e Sobradinho, no interior do estado. Em 2011 foi Coordenadora do Palco Instrumental da Feira da Música de Fortaleza e em 2012 foi Diretora de Turismo do município de Sobradinho.

Ministra oficinas, workshops e palestras nas áreas de produção cultural e economia solidária, participando de eventos como a Feira da Música de Fortaleza, Feira da Música do Sul, dentre outros.

Tem muitas paixões, dentre elas música, fotografia, livros e viagens. Já percorreu mais de 150 cidades em 8 países, realizando atividades culturais e sociais. Outra paixão é a escrita, gosta de escrever sobre as suas experiências e as relações humanas e publicou o livro Diálogos (reais) de um Psicopata, além de ter escrito os romances, E quando é tudo mentira - contemplado pelo Prêmio Outras Palavras da Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná, e Fio Vermelho, publicado em formato e-book, pela Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná.

Residiu na Europa por dois anos, sendo consultora de comunicação na produtora de eventos Formigas e colaboradora em diversas publicações culturais e turísticas, como o site O Viajante, e a revista Usina da Cultura, além de ter fundado o site de música Sempre ao Vivo. É também oficineira, produtora e artista do coletivo Algures

Mãe orgulhosa da Layla, que quer ser atriz e professora, do Dimitri, que não vive sem uma bola, e do pequeno Gabriel, Grazi é nômade por natureza, pois para ela quem cria raiz é árvore, e viaja com os filhos através do projeto Brothers on the Road.

Desde 2018 reside em Curitiba, onde participa do coletivo Mão na Terra e realiza diversos projetos e oficinas de elaboração de projetos, atendendo ONGs como a Associação Nariz Solidário, Inclusive nas Artes e Um Lugar ao Sol.

Foi parecerista de editais do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Agência Amazonense de Comunicação e Cultura e das secretarias municipais de cultura de Rio das Ostras/RJ, Vila Velha/ES e Paraibuna/SP.

Ainda pretende realizar muitos sonhos, talvez um dia ser realizadora (tem uma dezena de ideias para documentários), mas o maior deles é rodar o mundo fazendo trabalhos sociais.

"Nada é permanente, exceto a própria mudança." 

0 comentários:

Enviar um comentário