Web TV: transmitindo para o mundo

Carga Horária: 3h a 20h



Os avanços das tecnologias de informação e de comunicação abriram novas fronteiras e tornaram possível a criação de canais inovadores pelos quais qualquer pessoa com uma webcam e um computador conectado a Internet podem disseminar conhecimentos e integrar cultura, contatos e tecnologias. Este workshop tem como objetivo preparar técnica e conceitualmente os participantes para a produção de vídeo digital com foco na Internet, além de ensinar a veicular e distribuir essas produções.



Conteúdo Programático:
- Conceito;
- Equipamentos; 
- Tecnologias disponíveis; 
- Captação; 
- Transmissão; 
- Roteiro; 
- Divulgação; 
- Gravação; 
- Armazenamento.

* A carga horária pode variar de acordo com a disponibilidade do grupo participante, refletindo num menor ou maior aprofundamento nos assuntos abordados.   

Sobre a ministrante

Nascida em Brasília, criada no Rio de Janeiro e atualmente residindo no Rio Grande do Sul, Grazi Calazans tem formação acadêmica em Ciências da Computação, mas atua como Produtora Executiva desde 2005. Fez diversos cursos de especialização na área, no IATEC-RJ (Instituto de Artes e Técnicas de Comunicação do Rio de Janeiro), Universidade Estácio de Sá e PUC-RS. Co-fundadora do Movimento SOMA em 2007 no Rio de Janeiro, participa de suas atividades desde então promovendo festivais, fanzines, mostras, cineclubes, oficinas, shows e palestras. Desenvolve projetos de captação de recursos e apresenta a TV SOMA desde outubro de 2010. Tem experiência em apresentação e programação de rádio tendo atuado em rádios comunitárias e webrádios no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.


Entre em contato e solicite a oficina para sua empresa, prefeitura, grupo ou escola.

(55) 51 8238-7260
grazicalazans@gmail.com
@grazicalazans
http://grazicalazans.blogspot.com

0 comentários:

Enviar um comentário