quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo!

Mais um ano que termina, e que ano! Meu desejo para 2016 é de que cada um de nós tenha cada vez mais amor no coração, pois com amor tudo se transforma.

Deixo aqui uma compilação de alguns pensamentos deste ano difícil e importante. Feliz Ano Novo!

31/12/2015
O melhor de 2015?!
- Ver o David Gilmour;
- Ir com as crianças ao Hellfest Open Air Festival;
- Conhecer mais uma banda boa pra caramba, Verdena;
- Descobrir que na verdade não sou virginiana (sempre achei que era emotiva demais pra este signo) e que provavelmente sou canceriana (esse sim, 99% eu);
- Deixar de ter medo ou vergonha do meu passado;
- Saber que tenho amigos que, mesmo de longe, estarão sempre comigo;
- Tentar ser uma mãe cada vez melhor para os meus filhos;
- Assumir o meu nomadismo sem medo de ser feliz;
- Ter um novo final para o meu livro;
- Descobrir que existe alguém tão parecido comigo que parece até que não existe.

30/12/2015
Aquele momento de refletir como foi o ano que vai se despedindo e imaginar o que será do ano que vai começar novinho em pouco mais de 24 horas. Além de situações pontuais maravilhosas, como ter assistido Mr. David Gilmour, o show da minha vida, minha conclusão sobre 2015 é que foi, para mim, o ano da verdade.
O ano em que as mentiras que me cercavam foram desmascaradas, o ano em que descobri a verdade sobre o meu passado e o meu presente, o ano em que descobri a verdade sobre mim mesma, sobre quem sou e porque sou.
E a verdade liberta.
Então, apesar de um ano difícil, foi também o ano da libertação. Olhando agora para o quebra-cabeças louco que a minha vida se transformou, tudo faz sentido, e a libertação pela verdade me enche de paz e alegria.
Neste ano, redescobri muitas amizades, bem como fiz novas, me reencontrei como mãe e descobri o verdadeiro sentido da palavra amor.
O que esperar de 2016? Só mais amor!

26/12/2015
"Ia ficar tudo na mesma se não acontecesses tu. Digo acontecer porque é isso mesmo o que define o momento em que te vi. Aconteceu tu em mim. E aconteceu eu. Provavelmente é essa a melhor maneira de descrever o que fizeste em mim: fizeste-me acontecer. Fizeste-me outra vez entender que ainda havia espaço para tentar. Do começo. Outra vez tudo de novo."
Pedro Chagas Freitas

19/12/2015
Quando você segue teu coração o mundo te mostra, através dos pequenos detalhes, que esse sempre é o caminho certo, o do coração. Não importa o que pensem, o que digam ou o que a tua razão, moldada pelo meio em que fores criado, te digas. O caminho do coração sempre será o melhor para si, e com a tua felicidade acabas contaminando pessoas ao teu redor. Esse é o verdadeiro e único propósito da vida. Ser feliz.

13/12/2015
"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue."

08/12/2015
"Se você for tentar, vá até o fim. Não existe nenhuma outra sensação parecida. Você ficará a sós com os Deuses e as noites se farão em chamas com o fogo.
Faça. Faça. Faça.
Faça.
Até o fim. Até o fim.
Você conduzirá a vida até a risada perfeita. É a única batalha pela qual vale a pena lutar."
Charles Bukowski

03/12/2015
“Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata.”
Carlos Drummond de Andrade.

23/11/2015
"Quando algo parece muito bom para ser verdade, então provavelmente é porque é verdade mesmo."
Sidney Sheldon

14/11/2015
Acho inacreditável essa comparação bizarra que estão fazendo sobre os atentados em Paris, em que as pessoas devem se solidarizar mais com essa ou aquela tragédia. Vi comentários esdrúxulos do tipo, "pra que se preocupar com Paris, é um país rico, e merece isso por tal e tal motivo", que o Brasil tem muito mais tragédias e chacinas, que a África sofre com as guerras há anos, que ninguém usou a bandeira de Minas no perfil. Pelo que vi, o facebook criou um app pras pessoas utilizarem a bandeira da França no perfil solidariamente e quem usa é julgado por isso? Por ser solidário? Isso não quer dizer que não seja solidário a outras tragédias... Também não acredito que o mundo esteja mais violento que em outras épocas da história, mas sinceramente acho que as pessoas parecem estar menos humanas... Enquanto eu souber de tragédias e massacres eu vou me comover sim, seja onde ou por que motivo eles ocorrerem. Enquanto outros seres humanos como eu e meus filhos forem mortos brutalmente, eu ficarei chocada e solidária a dor do povo, seja ele da França, do Brasil, dos Estados Unidos, da Síria, ou de onde for. Eu choro pela insensibilidade humana.

29/10/2015
"Eu sou o viajante do deserto que, no regresso, diz: viajei apenas para procurar as minhas próprias pegadas. Sim, sou aquele que viaja apenas para se cobrir de saudades. Eis o deserto, e nele me sonho; eis o oásis, e nele não sei viver."
Mia Couto

22/10/2015
“Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…”
Clarice Lispector

18/09/2015
Realizar um sonho é algo que não tem preço mesmo! Eu fui na fé, e de fato a fé não costuma falhar... Depois de uma noite no aeroporto de Barcelona, carona debaixo de chuva em Lyon, mais duas caronas até o meu destino final, Orange, consegui chegar ainda com folga pra comer uma salada de mercado e correr para o Theatre Antique... O que foi o show do David Gilmour ontem? Ainda não consegui processar... Mas um sorriso bobo não desgruda da minha cara... Agora só esperar meu voo de volta pra casa e recomeçar minha vida com o primeiro dos meus sonhos já realizado!




2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo, Grazi!
    Que as realizações e sucessos venham ao seu encontro e que as portas possam abrir-se para a felicidade.
    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dulce! Igualmente pra ti! Tudo de bom e um excelente ano! Beijinhos.

      Eliminar