Em outubro desse ano tive o prazer de participar do lançamento do livro Invernos, Sonhos e Andorinhas, da Isa Lisboa. Eu conheci o trabalho da Isa quando ainda morava no Brasil, lendo seus escritos em um blog e gostei muito, sempre acompanhava suas publicações. Depois tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, quando vim viver em Portugal e demos um passeio muito agradável pela sua bela Sintra.
Eu, como grande amante dos livros, adoro quando um amigo lança um livro. E esse primeiro livro da Isa é realmente especial. Os sonhos não estão só no nome, mas em cada belo conto que compõe esta excelente estreia da moça dos números e das palavras. Para abrir, o "Elixir" nos chama para a reflexão sobre a eterna busca da felicidade, que às vezes está bem ali ao nosso alcance e nós a deixamos escapar. Aliás, reflexão é o fio condutor de cada estória tão unicamente contada neste livro. Em "A rapariga na portagem" mais uma lição sobre a busca constante, e por vezes cega, dessa vez pelo amor, que muitas vezes está onde menos esperamos, basta abrirmos nosso coração e deixarmos a vida se encarregar de nos trazê-lo.
Em "O palhaço malabarista", que foi um dos meus preferidos (se é que se pode eleger só um dos maravilhosos dezesseis contos), Isa cita algo em que acredito profundamente: "É a nossa alma que nos faz caminhar, as pernas só tornam o andar mais rápido." Ou talvez o meu preferido seja "Pintora de almas escondidas", um belo exemplo de sensibilidade e realização. Enfim, todo o livro é mesmo muito bom e é gratificante saber que mesmo nesse mundo atual tão superficial e descartável, ainda há pessoas com muito o que nos transmitir, com belas coisas a dizer.
Obrigada Isa, e que venham muitos Invernos pela frente! Para saber mais sobre o livro e a autora, basta visitar a fanpage: https://www.facebook.com/InvernosSonhoseAndorinhas
Muito obrigada por esta resenha, queria Grazi! :) É uma enorme felicidade saber que gostou do livro e quais os contos que mais ficaram na sua memória! São momentos como este que me incentivam a continuar! :)
ResponderEliminarUm abraço enorme! :)
Foi um prazer escrever sobre o teu belo livro Isa! Parabéns e que venha logo o segundo ;) Beijinhos!
Eliminar