sábado, 10 de setembro de 2016

Celebrar e agradecer, sempre!

O dia 10 de setembro será para sempre uma data importante na minha vida. Primeiro porque foi o dia em que comemorei meu aniversário por 34 anos. Como assim, não comemora mais? Eu expliquei um pouco dessa história meio louca aqui neste texto... Confesso que ainda é um pouco conflituoso para mim e também curioso, porque em todos os meus documentos a minha data de nascimento continua como 10 de setembro, pelo menos por enquanto, então eu hoje poderia sair para comemorar e ganhar um jantar ou um champanhe de graça, além de ter recebido várias mensagens de parabéns de empresas e serviços que tem a minha data de aniversário no cadastro... Mas enfim, eu hoje não quero falar do meu (des)aniversário. 

O segundo motivo porque esta data será sempre importante para mim é que foi a data em que tomei uma das decisões mais importantes e difíceis da minha vida. Foi o dia em que, há exatamente um ano atrás, eu peguei meus filhos pelo braço, com a roupa do corpo, e decidi viver uma nova vida. Decidi me libertar de tudo que me fazia mal, decidi arriscar, entrar em um caminho totalmente novo e desconhecido. Eu sabia que não ia ser nada fácil, mas nenhuma mudança o é. E como Alice, eu tive que cair no buraco antes de conhecer o País das Maravilhas. E também como Alice, trilhei um caminho em busca da minha independência, aprendendo a equilibrar a busca da realização dos meus sonhos e dos sonhos dos meus filhos. 

Hoje agradeço e celebro esta decisão. Agradeço e celebro cada etapa, desde o atirar-me de olhos vendados, ao reerguer-me a pequenos, porém verdadeiros passos. Agradeço, inclusive, por tudo aquilo que eu desejei intensamente e não aconteceu. Porque tudo que não saiu como eu esperava, trouxe na sequência uma nova possibilidade, e cada nova possibilidade me trouxe mais conhecimento, mais harmonia e mais paz ao meu coração. 

Hoje agradeço e celebro cada pessoa que entrou na minha vida e cada pessoa que saiu dela neste último ano. Cada um que estendeu a mão ou que virou as costas. Cada pessoa que retornou, de alguma forma, para o meu caminho. Agradeço e celebro por ter aprendido tanto sobre mim mesma, por ter descoberto que eu posso continuar a me apegar, mas sem me apagar. Porque, como diria Clarice Lispector, serei sempre apego pelo que vale à pena, e desapego pelo que não quer valer...

Hoje eu celebro, não mais o meu aniversário de nascimento, mas o meu aniversário de libertação. E eu já recebi os parabéns por isso, de pessoas muito queridas que me acompanharam nessa jornada. "Parabéns pra ti, que um ano depois está aí sozinha se reerguendo." Sim, eu celebro esta vitória e a dedico aos meus amigos, que são a família que a vida e a estrada me deram.

E, curiosamente ou não, recebi esta semana uma mensagem que traduziu todo o meu momento, toda a minha energia e me ajudou a dar mais um importante passo nesse caminho de reencontro comigo mesma:

"Semelhante atrai semelhante. Se sentes que os teus relacionamentos, gostos e hábitos estão a mudar, não te assustes. Estas a sintonizar-te na tua nova vibração. Quando amamos, atraímos amor; quando somos tolerantes, atraímos tolerância, e assim é para tudo. Todas estas mudanças, tudo o que para trás fica, fazem parte do teu caminho espiritual. Entrega e confia. Se precisares de ajuda para encontrares o que procura, ora aos arcanjos Raguel e Chamuel. Pede lhes ajuda para te manteres fiel a ti mesma neste importante momento de mudança. Abraça a mudança, mas sê sempre fiel à quem és, aos teus sentimentos, crenças, e a ti mesma."

Hoje agradeço e celebro a minha nova vibração, a mudança e a fidelidade à mim mesma. Porque tudo está certo, porque tudo ainda está por vir...




0 comentários:

Enviar um comentário