sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Obrigada vida! Vem 2017!

Como eu sempre digo e realmente acredito, tudo na vida tem um lado bom e até 2016, esse estranho ano que parece ter sido um filme dirigido por Quentin Tarantino, teve seu lado maravilhoso... Mas nós temos o triste hábito de lembrar mais das coisas negativas, das coisas ruins que aconteceram, pois elas parecem nos marcar mais do que as pequenas vitórias.

Um bom exercício para mudarmos esse hábito e atrairmos boas energias para nossa vida é exercemos a gratidão. E para nos ajudar a lembrar cada coisa a que podemos ser gratos, podemos fazer uma pequena brincadeira no início do ano, uma sugestão que vi na internet e achei muito interessante: pegamos um pote vazio e um bloquinho de papel. Para cada coisa boa que nos acontecer durante o ano, que seja uma pequena coisa, mas que nos faça feliz, que nos traga uma alegria, a gente anota no papel, dobra e coloca dentro do pote. No final do ano a gente abre o pote da gratidão e vai vendo quanta coisa boa o ano nos trouxe!

Eu não fiz isso no início de 2016, mas tenho na cabeça tudo que me trouxe muita alegria esse ano, então só posso agradecer por tanta coisa mágica e desejar que o lado bom de 2017 seja ainda melhor!

O meu "pote da gratidão" de 2016, seria o seguinte:

- Ver shows maravilhosos como Damien Rice, The Mission, Anathema, Iron MaidenBlack Sabbath, Nightwish, Tarja Turunen, Opeth, Napalm Death (acho que foi o ano em que mais vi shows de toda a minha vida);
- Realizar o grande desejo de ter o cabelo azul;
- Fazer finalmente a minha 5a tattoo;
- Conhecer pessoas incríveis, que farão parte da minha vida para sempre;
- Reencontrar com a Floresta da Tijuca, um momento mágico e inspirador;
- Conhecer o poder e a liberdade de viajar sozinha;
- Confirmar o quanto os meus filhos me amam e que nada pode nos separar;
- Descobrir uma força que nem eu imaginava que eu tinha;
- Confirmar que o amor, quando é verdadeiro, não há distância ou tempo que o apague, ele vive dentro da gente, nos confortando e iluminando.

Obrigada vida! Vem 2017!




0 comentários:

Enviar um comentário